Pimentos Doces

Os pimentos doces podem ser usados de inúmeras formas, crus ou cozinhados. As cores vivas e variadas embelezam qualquer salada ou cozinhado.

Um pouco de peito de frango, cortado aos pedacinhos, cebola, alho, um pouco de tomate, umas ervinhas para aromatizar e decorar (salsa, cebolinho, hortelã), bocadinhos de ananãs e pimentos coloridos, cortados aos pedacinhos.

Junte tudo numa frigideira com um pouco de azeite, excepto o cebolinho, que deve ser servido cru. Aproveite para reservar um pouco de salsa e hortelã para a decoração. Refogue tudo até o frango estar cozinhado. Para apreciar melhor o sabor dos pimentos, deixe alguns para acresecentar mais tarde, de forma a ficar menos cozido. Sirva acompanhado de esparguete ou outro tipo de massa, como espirais ou ninhos, previamente cozida com um pingo de azeite na água, salsa e hortelã, ou manjericão.

Antes de servir espalhe o cebolinho cortado aos bocadinhos e um pouco de salsa, basílico ou rúcula. Sirva quente e aprecie o sabor e a cor dos pimentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s