Ditmarsher

O tomate cereja Ditmarsher é um pequeno tomate, de aproximadamente 3cm, e cor rosa. Tem uma forma redonda muito perfeita e uma pele que parece cera.

Tem uma característica fabulosa, que é o facto de poder ser cultivado em vasos.

O tomateiro é relativamente pequeno, dá muita ramificação e muito tomate. Não é necessário estacar, basta deixar os ramos cair. O vaso deve estar num local com alguma altura, ou mesmo pendente. É ideal para quem vive em apartamento e tem uma varanda. O tomateiro é de crescimento determinado e os tomates crescem em pequenos ramos de 5 a 10 tomates.

Após a sementeira, começaram a florir em menos de 3 meses. Semeados já com o tempo mais quente, em meados de Março, a germinação deu-se 2 semanas depois. É um tomate muito precoce e produtivo. Durante o Verão deu, continuamente, tomates.

O sabor é agradável, nem muito ácido, nem muito doce. Bastante equilibrado.

 

Rodeado de Negros, Verdes, Chocolate e Amarelos

 

O tom rosa assemelha-se ao de Rosalita, embora este último seja mais claro e a forma é oval e de menor tamanho. Na foto acima, conseguem-se ver dois Rosalitas junto dos Ditmarsher.

4 respostas a Ditmarsher

  1. I’m so happy to find your blog, and thank you for linking to mine! You have wonderful pictures! I couldn’t find where you come from; please let me know where your garden is. Have a great Sunday, Liisa.

    • lubaia diz:

      Thank you very much for your comment. Your blog has wonderful pictures too.
      Our garden is in Portugal, in north, in a city named Braga.
      In Winter we have a lot of rain, this region is called ‘green’ because the landscape is green due to the rain. No snow. The temperature goes between 0 ºC and 14 ºC (28.4 F and 57.2 F) in Winter and about 35 ºC (95 F) in Summer. So we must select plants that survive to both.
      Now we can feel Spring coming. Our trees are in bloom, and there is a lot to do outside.
      Have a great week.
      Luisa

  2. Andre Luiz Chagas Pereira diz:

    Olá
    Sou do Brasil e tenho uma historia particular com os tomates .
    Em casa sempre tivemos por decadas o tomate cereja selvagem , nascia por todos os cantos da casa , na rua etc. meu pai sempre plantava sementes e este cliclo durou anos . Mas meu pai ficou com cancer e paru de fazer isto e quando percebemos alguns anos depois que os tomates acabaram.
    hoje meu pai esta bem e forte e percebi que um dia ele separou alguns tomates cereja da salada para replantar no quintal. estou agora progrmaamndo um plantiu em familia com meus irmaos sobrinhos etc. Vi seus tomates cereja e a variedade de cores e formatos e fiquei muito entusiasmado .
    Consigo comprar algumas sementes destas variedades lindas de tomates cereja ?
    aguardo seu retorno
    obrigado

    • lubaia diz:

      Olá.
      Obrigada pela sua história linda.

      Costumo comprar as sementes nos EUA ou Canadá, porque em Portugal não há produção destas sementes. Pode procurar na internet por “Heirloom Tomatoes” e vai descobrir imensos produtores de sementes. O envio é feito rapidamente por correio.

      O plantio em família é um ideia maravilhosa. Parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s